Raimundo Gaby

Raimundo Gaby

Raimundo Carlos Gaby Junior é um fotógrafo brasileiro que reside nos Estados Unidos há mais de vinte anos. Gaby é também professor associado no Departamento de Administração de Negócios no Instituto de Culinária da America (CIA), em Hyde Park, New York. Gaby se formou em bacharelado na CIA no ano de 1997 e retornou como professor depois de uma década de experiência em Manhattan. Ele trabalhou como Sommelier e Maitre D’Hotel no Restaurante Lutèce, foi gerente no Restaurante Oceana, e gerente de bebidas no Waldorf Astoria, todos na cidade de Nova York. Ele também acumulou experiências como chef em Nova York e também em Nantucket, Massachussets.

 

Gaby estudou sobre vinhos e bebidas no International Wine Center durante toda a década em que viveu em Manhattan. Possui diploma avançado em vinhos pelo Wine and Spirits Education Trust, em Londres. Em 2011, terminou seu mestrado em educação na Teachers College, Columbia University, em Nova York. Atualmente está terminando seu doutorado, também em educação, na Columbia University.

 

Gaby fala fluentemente português, inglês, espanhol e possui nível avançado em francês. Tem fascínio por outras culturas e se interessa profundamente pela música. Ele canta a toca violão. Gaby também adora filmes, teatro, comida, e vinhos. Acima de tudo, ele ama passar tempo com sua filha, família, e amigos.

 

Nessa ultima década, ele tem dedicado grande parte de seu tempo ao aprimoramento de sua fotografia - paixão muito significante em sua vida. Para ele a fotografia não é somente uma experiência terapêutica ou uma maneira de reenergizar-se, nem sequer uma oportunidade de relatar uma história que precisa ser contada. Acima de tudo, a fotografia é sua maneira de mostrar sua mais pura admiração e agradecimento pelo criador, pela criatura e por estar vivo.